13/10/2017 02h10 Comer e beber

Bom apetite

Nada de Twitter, Instagram ou Facebook. A maior rede social ainda é a comida, que é capaz de conectar mais de 7 bilhões de pessoas. Isso é o que pensa o chef Alex Atala, o chef de cozinha brasileiro mais premiado de todos os tempo e dono do quinto melhor restaurante do mundo. Ele ministrou palestra na noite de ontem, no Espaço Sebrae Terroir, montado na LV Festa do Boi.

Alex Atala veio falar sobre a importância dos produtos terroir – aquele que são típicos das regiões onde foram produzidos - no desenvolvimento da gastronomia brasileira. Na concepção do chef, nos últimos 50 anos, a alimentação passou por uma reversão. Começou ser industrializada, o que acarretou no desflorestamento, aumento dos bolsões de pobreza e o surgimento de novas doenças.

Como veio ao Rio Grande do Norte falar sobre os produtos terroir, Alex Atala revelou, durante a palestra, que os alimentos brasileiros que mais o fascina são os do reino vegetal. Sobre os segredos da gastronomia, ele afirma: “A cozinha não tem mais segredo. Toda vez que um chef tem uma ideia nova, ele publica nas redes sociais e atrai clientes ao seu restaurante. Então, tudo está na Internet”.

Notícias Relacionadas

Do boteco ao Emporium. Saiba os melhores cantos para tomar gela em Natal

Roda de Boteco segue até amanhã

5 hambúrgueres para experimentar em Natal

Árvore de Natal é inaugurada no bairro de Mirassol

Comentários