15/12/2017 09h12 Comer e beber

Roda de Boteco segue até amanhã

Na primeira edição do Roda de Boteco, botequeiros de Natal seguem firmes provando e votando nos melhores petiscos e garçons da cidade. A competição, começou dia 24 de novembro e segue até 16 de Dezembro, está movimentando a cidade, estimulando a gastronomia de boteco e o resgate da boemia.

O festival compreende um conjunto de eventos gastronômicos e culturais de música e arte, de cunho popular. O objetivo é resgatar a boa comida, simplicidade, integração social e disseminação cultural. Seu lema é “Mais do que um Festival um grande encontro de amigos”.

Ao todo, são 30 estabelecimentos inscritos espalhados por toda a cidade, indo de Parnamirim a Zona Norte. Para participar, é preciso consumir o petisco elaborado por cada estabelecimento, especialmente para o evento, e solicitar a cédula de votação. Todos os petiscos estão com o valor de R$ 24,90 e com a primeira cerveja grátis.

Um dos objetivos dos idealizadores do projeto é inseri-lo na programação dos eventos da cidade de Natal. “Receber em Natal um projeto que enriquece a nossa gastronomia e comércio é essencial. Neste quesito, a Secretaria Municipal de Turismo incentiva o evento. Pois é mais uma opção de lazer tanto para o natalense, quanto para o turista”, afirma a Secretária Municipal de Turismo Christiane Alecrim.

A lista de bares e botecos concorrentes, com os petiscos inscritos pode ser conferida no site www.rodadeboteco.com.br.

Notícias Relacionadas

Árvore de Natal é inaugurada no bairro de Mirassol

Orgânicos no Cidade Jardim

Festival de Açaí Gourmet é o destaque da Feira Gastronômica de Natal

Cabernet Sauvignon: a uva preferida

Comentários