14/05/2018 09h05 Cotidiano

A Av. Eng. Roberto Freire em close

A urbanização é um dos processos mais impactantes no meio ambiente, notadamente no que se refere à qualidade e elaboração espacial. E com esse viés, o autor Geovane de Souza Almeida traz a Av. Engenheiro Roberto Freire como pano de fundo no livro ‘Ultra-urbanização e contemporaneidade: a reinvenção da práxis espacial’, que já se encontra à venda no site MoreBooks (link https://bit.ly/2Kdhg04) e versa sobre uma análise do impacto pontual de uma política pública na cidade de Natal; a necessidade de um planejamento que lide com a produção do espaço urbano.

‘Ultraurbanização e contemporaneidade: a reinvenção da práxis espacial’ – para o público com leveza e um entendimento peculiar urbanístico, editado pela Omniscriptum Düsseldorf - Alemanha e Novas Edições Acadêmicas, faz um panorama de fortes influências materialistas na cidade através do processo de urbanização. “A ideia é fazer uma análise psicográfica na perspectiva das práticas espaciais criativas. Dessa forma, as intervenções deveriam ser mais amplas no sentindo de pensar moldes de engenharia em que a urbanidade fosse à premissa”, ressalta o autor.

No que diz respeito às condições urbanas voltadas para atender aos pedestres, o autor identifica na obra, a carência dos equipamentos para atender com urbanidade os interesses do cidadão comum, que usa o espaço nas suas necessidades diárias de ir e vir, tendo como meio de passagem a avenida. Com base em estudos e pesquisas, Geovane Almeida faz uma imersão geográfica na Avenida Engenheiro Roberto Freire e traz em questão, problemáticas ocasionadas deixadas pelo tempo que pode ser revitalizada pelo poder público.

 

Notícias Relacionadas

A partir de hoje, motoristas devem manter faróis em luz baixa em rodovias

Você tem até amanhã para emplacar a sua cinquentinha

Detran/RN zera fila de espera para exame de direção veicular

Senac/RN promove ciclo de palestras gratuitas sobre o mercado de trabalho

Comentários