13/09/2016 11h09 Cotidiano

Ação para doação de sangue acontece hoje em frente à sede da Assembleia Legislativa

Os servidores da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte atenderam ao apelo do Hemonorte e farão uma ação coletiva de doação hoje, terça-feira (13). A coleta vai acontecer das 8h às 15h, na unidade móvel do Hemonorte, que estará em frente à sede do Poder Legislativo. A comunidade também pode participar.

A iniciativa partiu do setor de Saúde da Casa, que se sensibilizou com os números do Hemonorte. Segundo dados do hemocentro, os estoques de sangue de fatores negativos (O e AB negativo) estão em situação crítica, comprometendo o fornecimento de sangue e hemocomponentes para a rede hospitalar.  

“Pretendemos criar uma cultura do doação de sangue entre os nossos servidores e servir de exemplo para outros órgãos. Partindo do princípio que os nossos colaboradores são saudáveis, eles estarão aptos a fazer a doação e colaborar, de forma solidária, com o banco de sangue do Estado”, afirma Geane Augusto Lima, gerente de enfermagem da Assembleia. Ela também informou que na mesma data, o setor vacinará os servidores contra a Hepatite e o Tétano.

A expectativa é de que pelo menos 150 pessoas façam a doação na unidade móvel. A chefe da Divisão de Serviço Social do Hemonorte, Miriam Mafra, lembra que “uma única doação de sangue pode salvar até quatro vidas” e alertou para os requisitos básicos para a coleta.
 

Notícias Relacionadas

Mãozinha na reforma

Construção Civil e Concreto Sustentável

Além do lucro pelo lucro

Detran do Shopping Via Direta inicia agendamento de exame prático veicular

Comentários