23/06/2015 18h06 - Atualizado em 25/06/2015 12h06 Cotidiano

As 6 profissões do futuro (que já é presente)

Quer se dar bem?
Seja um desses profissionais (e comece a trabalhar nisso tipo ontem):

Médicos especialistas
De acordo com o Labor Department, até 2018 por volta de 4 milhões de novos empregos nas áreas da saúde serão gerados. Especialmente médicos, enfermeiros, terapeutas e farmacêuticos. Isso se dá com o aumento da expectativa de vida média da população em algumas regiões do mundo, inclusive no Brasil - principalmente no nordeste.

Especialista em TI (tecnologia da informação)
Computadores, internet e mobile mudaram o hábito do ser humano com relação a quase tudo. Isso requer mais e mais profissionais dedicados a desenvolver e aperfeiçoar tecnologias no fluxo de informações, sobretudo os especializados em segurança da comunicação.

Energia alternativa
Não precisa dizer muito, né? A população do mundo cresce, mas nossos recursos não renováveis (o nome já diz) não.
Energia eólica, à base de hidrogênio, geotérmica e solar - e os profissionais relacionados a elas - serão a bola da vez.

Direito internacional
Para empresas globais, profissionais globais. Direito internacional, códigos de impostos, regulações ambientais e éticas serão importantíssimas nos novos departamentos jurídicos.

Conteúdo
Gosta de escrever? Associe o seu talento a bons conhecimentos de marketing - principalmente branding - e pimba: o conteúdo do futuro precisará de você.

Analista financeiro
A economia permanecerá cada vez mais volúvel a crises. Ou seja: um conselheiro financeiro será uma ótima aquisição para as empresas, ainda que em esquema de consultoria. Conhecimentos matemáticos avançados e sobre o cenário financeiro internacional serão imprescindíveis.

Notícias Relacionadas

Moto Snap com impressora

Ação para doação de sangue acontece hoje em frente à sede da Assembleia Legislativa

Encontro de luta contra a AIDS começou

Sociedade armada: conflito ou solução?

Comentários