03/04/2018 12h04 Cotidiano

Crescimento econômico na Indústria

Depois de dois meses consecutivos de queda, o faturamento da Indústria aumentou 0,5% em Fevereiro na comparação com janeiro, na série livre de influências sazonais, informou nesta segunda-feira, 2, a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na comparação com Fevereiro de 2017, o faturamento real subiu 6,5% de acordo com os Indicadores Industriais.

Conforme a pesquisa, as horas trabalhadas na produção caíram 0,5% em Fevereiro frente a Janeiro, na série de dados dessazonalizados, interrompendo uma sequência de três resultados positivos. Na comparação com Fevereiro do ano passado, as horas trabalhadas na produção cresceram 1%. O nível de utilização da capacidade instalada ficou em 78%, praticamente o mesmo de janeiro (78,1%), e está 1,4 ponto percentual acima do registrado em fevereiro de 2017.

Segundo a CNI, o levantamento mostra ainda que o emprego continua se recuperando. O indicador de emprego subiu 0,1% em Fevereiro frente a janeiro na série livre de influências sazonais. Em relação a Fevereiro do ano passado, o emprego aumentou 0,5%. ” A massa real de salários aumentou 1,2% e o rendimento médio real do trabalhador cresceu 1,8% em Fevereiro frente a Janeiro na série dessazonalizada. Na comparação com Fevereiro de 2017, a massa real de salários subiu 3,4% e o rendimento médio real, 2,9%.

 

 

Notícias Relacionadas

InterTV Cabugi seleciona jovem aprendiz

Encontro de luta contra a AIDS começou

Abrigo lunar

Inversão de valores: como lidar em sala de aula?

Comentários