04/04/2018 15h04 Cotidiano

Lucros na Páscoa superaram 58%

Desde o dia 09 de Março, o perfil da empresa A Doce Alemã nas redes sociais ganhou um novo integrante nas fotos e posts. O coelhinho Pascoal, feito de macaron recheado com brigadeiro, foi o protagonista da edição especial de Páscoa da empresa de tortas alemãs.

Assim como nesse caso, os pequenos negócios do ramo de Confeitarias e Docerias identificam na Páscoa uma oportunidade de incremento no faturamento. Para 58% dos que atuam no setor, o período marcado pelos ovos de chocolate corresponde à uma das festividades que mais impulsionam o mercado. Foi o que constatou a pesquisa Pequenos Negócios de Confeitaria e Doceria, realizada pelo Sebrae com 3.843 empresários do setor.

A pesquisa também apresentou o perfil dos empresários de Confeitarias e Docerias. Assim como a confeiteira citada, os empreendedores do setor trabalham em casa (90%) e têm até 4 anos de negócio (69%). De acordo com o estudo, 83% dos pequenos negócios de doces vendem sob encomenda, por meio de redes sociais, e-mail e telefone.

Notícias Relacionadas

Reconhecimento facial em sala

Alternativos em foco

Mercado imobiliário deve se expandir

Parnamirim ganha obra que amplia abastecimento de gás natural canalizado

Comentários