25/07/2016 17h07 - Atualizado em 03/08/2016 11h08 Cotidiano

Mudanças alteram dinâmica de trânsito em Lagoa Nova

A Avenida Miguel Castro voltará a ser mão-dupla entre a Rua Morais Navarro e a Avenida Senador Salgado Filho a partir desta segunda-feira (25). A informação é da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) de Natal. Além disso, a Rua Padre João Damasceno passa a ser mão-única da Avenida Senador Salgado Filho em direção à Rua Morais Navarro. Ambas as mudanças buscam melhorar o trânsito na região de Lagoa Nova, bairro da Zona Sul da cidade.

A medida atende uma reivindicação dos comerciantes e moradores da região. “É uma área com baixo fluxo e, por isso, avaliamos que não prejudica o trânsito a volta da circulação em mão-dupla neste trecho”, avalia Walter Pedro da Silva, que é secretário adjunto de Trânsito da capital.

Quanto à Rua Padre João Damasceno, a STTU definiu que a via ficará como mão-única para aumentar a segurança. “A visibilidade para sair da Rua Padre João Damasceno e pegar a Av. Sen. Salgado Filho é ruim, e a parada de ônibus que existe depois da Vice-Governadoria prejudica mais ainda essa visão”, ressalta o adjunto.

Em caso de dúvidas, os cidadãos podem esclarece-las pelo Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.

Notícias Relacionadas

Senac/RN promove ciclo de palestras gratuitas sobre o mercado de trabalho

A geração que não vê mais TV

Mercado vê escassez de talentos para o digital

Detran/RN reforça ações de qualidade de vida no trabalho

Comentários