01/07/2016 10h07 Cotidiano
gas natural

Saiba em que segmentos você pode economizar com gás natural

O gás natural pode substituir combustíveis mais caros e nocivos em diversos setores da sociedade. O cidadão comum pode diretamente usufruir (e economizar!) em dois segmentos. A indústria e o comércio também saem ganhando.

Saiba mais sobre todos os âmbitos em que o gás natural pode atuar:

Veículos

O Gás Natural Veicular além de ser mais barato que os combustíveis comuns, ainda reduz o número de paradas para manutenção. Isso porque o Gás Natural é um combustível seco e, por isso, não dilui o óleo lubrificante no motor do veículo. Sua queima não produz depósitos de carbono nas partes internas do motor, o que aumenta a vida útil e o intervalo da troca de óleo. Além disso, há a diminuição da freqüência na troca do escapamento do veículo, pois a queima do gás natural não provoca formação de compostos de enxofre, diminuindo a corrosão.

Para se beneficiar do GNV é necessário uma adaptação dos motores com um kit de controle que torna o gás opcional, sem que tenha de abrir mão do combustível convencional.

Residencial 

O gás natural também atende a condomínios, de forma contínua, sem riscos de corte no abastecimento, com qualidade e economia. O Gás Natural Canalizado oferece ainda muito mais segurança pois não exige armazenamento em botijão, cilindros ou tanques estacionários de Gás Liqüefeito de Petróleo (GLP) em sua residência. E, por ser mais leve que o ar, num eventual vazamento, se dissipa rápido e facilmente, evitando maiores riscos. Isso significa mais segurança no condomínio, proporcionando, inclusive, uma redução nas apólices de seguro.

Você pode utilizar o gás natural na cozinha (forno, fogão e geladeira a gás); no banheiro (pia, banheira e chuveiro); na área de serviço (máquina de lavar roupa e tanque); na área de lazer (churrasqueira, piscina e sauna); e ainda na climatização de ambientes, como centrais de ar condicionado e de aquecimento.

Indústrias

O Gás Natural Canalizado pode substituir os mais variados tipos de combustíveis usados nas indústrias, com uma queima limpa e uniforme, é ecologicamente correto, contribui para uma maior produtividade e para a melhoria dos padrões ambientais, aumentando a competitividade das empresas usuárias nos mercados cada vez mais exigentes. Além disso, há a redução dos custos com manutenção.

Comércio

Estabelecimentos comerciais a exemplo de hotéis, shoppings, hospitais, supermercados, motéis, lavanderias e clubes podem utilizar o gás natural para várias aplicações, incluindo em equipamentos como: fritadeiras, máquinas de absorção, caldeiras, fornos, fogões, aquecedores de água, geradores de energia elétrica, ar-condicionado e refrigeradores com motores a gás.

Algumas vantagens do uso de gás natural no comércio são: fornecimento contínuo, gerando maior comodidade e não requerendo reabastecimento; redução dos custos com manutenção; pagamento após o consumo do Gás Natural; combustão limpa, queima quase perfeita, com baixa emissão de poluentes; eliminação de infra-estrutura de estocagem no ponto de consumo; praticidade do uso, com segurança e assistência técnica permanente 24 horas por dia; melhor rendimento do equipamento e liberação de espaços importantes com diminuição expressiva de áreas de risco.

 

Para saber mais informações, entre em contato com a Potigás.

Notícias Relacionadas

Fusca: uma paixão pra sempre

Ciclistas ganham cada vez mais espaço em Natal

4 vantagens de aposentar o botijão de gás na sua residência

Água e Indústria, uma difícil equação

Comentários