13/10/2016 16h10 - Atualizado em 13/10/2016 17h10 Cotidiano

Secretaria Municipal de Saúde intensifica ações de saúde durante Outubro Rosa

Engajada na campanha de prevenção do câncer de mama, O Outubro Rosa, realizada anualmente durante este mês, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está intensificando em todas as suas unidades ações de saúde, preventivas, educativas e lúdicas, focadas na prevenção do câncer de mama. O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

As atividades contam com palestra; orientações; dinâmicas; exposição de fotografias; gincana; roda de conversa; prosa; teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C; vacinação; atendimento médico; agendamento de consultas e exames; confecção do Cartão SUS; mutirão de preventivos; atualização da caderneta do adolescente; incentivo a autoestima com corte de cabelo, estética, entre outras.

A unidades que estão engajadas no Outubro Rosa são, UBS Pirangi; UBS Candelária; UM Satélite; UBS Satélite; USF Planalto; USF Ponta Negra; USF Nordelândia: Policlínica Oeste; USF Bairro Nordeste; USF Bom Pastor; USF Quintas; USF Nova Cidade; USF KM 06; UBS Quintas; USF Nazaré; USF Novo Horizonte; USF Monte Líbano; USF Vista Verde; USF Felipe Camarão III; UBS São João; USF Guarita; USF Panatis; UBS Potengi; USF Rocas; USF Vale Dourado; USF Igapó; USF Soledade II; e, USF Planície das Mangueiras.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Notícias Relacionadas

InterTV Cabugi seleciona jovem aprendiz

Senac/RN promove ciclo de palestras gratuitas sobre o mercado de trabalho

“Fracassar” é o maior medo do brasileiro

Água e Indústria, uma difícil equação

Comentários