14/07/2016 17h07 - Atualizado em 14/07/2016 17h07 Cotidiano
Surdez

Símbolo internacional de surdez: Segurança e respeito no trânsito

Você sabia que o símbolo internacional de surdez é uma maneira de identificar as pessoas com deficiência auditiva no trânsito e pode ser colocado em todos os veículos dirigidos pelos motoristas com essa necessidade especial?
 
Pois é! A utilização do adesivo é opcional e voluntária, mas o Detran/RN reforça a importância do símbolo, pois serve de alerta aos demais motoristas a presença de pessoa com deficiência auditiva ao volante e traz maior segurança e respeito à condição especial.
 
Na campanha, o Detran/RN orienta aos motoristas com deficiência auditiva a fixar dois adesivos: um no vidro traseiro do veículo, para informar que qualquer solicitação deve ser feita por meio dos faróis altos e não por buzina; e outro no vidro dianteiro, para facilitar a identificação por agentes de trânsito e demais autoridades de trânsito no momento da abordagem. A distribuição dos adesivos será feita pela Coordenadoria Médica do órgão localizada na sede no Bairro Cidade da Esperança.
 
O Detran/RN reforça que o uso dos adesivos é destinado APENAS aos condutores com necessidade auditiva, então nada de uso indevido, hein? 
 

 

Notícias Relacionadas

Detran do Shopping Via Direta inicia agendamento de exame prático veicular

Governo edita MP da reforma trabalhista

Ação para doação de sangue acontece hoje em frente à sede da Assembleia Legislativa

Água e Indústria, uma difícil equação

Comentários