13/07/2016 14h07 - Atualizado em 03/08/2016 11h08 Cultura & Rolés
rock

13 bandas potiguares de rock para escutar hoje e sempre

Hoje é o dia mundial do rock(bebê) e para celebrarmos a data em grande estilo, separamos uma lista com 13 bandas potiguares, históricas e atuais, que você precisa escutar! 

DAS ANTIGAS 

Peixe Coco 

O grupo, formado na década de 90, trazia uma temática regional com a sonoridade do rock. Junto com outras bandas clássicas do período, era um das queridinhas dos roqueiros natalenses. 

Bonnies

A banda começou as atividades lá pelos anos 2000 com um som que ia do rockabilly ao rock’n’roll. Quando a banda tocava, não tinha outra: os metaleiros e os rockers dançavam juntos e todo mundo se divertia bastante. Não tem como negar, Os Bonnies, foi de longe, uma das melhores bandas da cidade.

Facebook.com/osbonnies

Calistoga

O Calistoga surgiu no final de 2004, como um quarteto, e juntos lançaram 5 EPs, sendo 4 físicos e 1 online. A banda tocou em vários shows pelo Nordeste e nesse meio tempo foi ganhando novas influências e uma nova sonoridade. Pena que chegou ao fim, né? 

Facebook.com/Calistoga.banda 

General Junkie

A lendária banda potiguar General Junkie agitou a juventude natalense no início da década de 90. Donos de um som pessoal, a banda apresentava a famosa mistura de rock com ritmos nordestinos, mostrando que a sonoridade já existia antes mesmo de Recife se mostrar para o mundo. Saudades! 

https://goo.gl/E3mV7U

Venice Under Water

A Venice Under Water conta com figurinhas carimbadas do cenário do rock local. Não sabemos ao certo se a banda acabou ou não, aparentemente o grupo está num hiato por tempo indeterminado, mas mantém um perfil ativo em plataformas de música streaming. Ainda dá para curtir muito a banda como se eles nunca tivessem parado! 

NA ATIVA

Red Boots

A banda de Stoner/Grunge mossoroense representa muito bem o gênero em terras potiguares. Um bom duo rock é sempre bem-vindo! 

Facebook.com/RedBootsBand 

Camarones Orquestra Guitarrística 

O quarteto instrumental potiguar Camarones Orquestra Guitarrística tem mais de 400 shows na carreira e já passou por todas as regiões do Brasil. A banda também possui várias parcerias com músicos de todo o Brasil e do Rio Grande do Norte. 

Facebook.com/CamaronesOrquestraGuitarristica 

Mad Dogs 

Quer um pouco de Blues-rock? A banda Mad Dogs, com mais de uma década de estrada, dispensa apresentações. 

Koogu

O som instrumental do Koogu pode ser para poucos, mas é extremamente inovador e ousado. A mistura de elementos eletrônicos com um power trio clássico é uma das coisas mais inusitadas para se ouvir em solo potiguar. Vale a pena! 

Facebook.com/bandakoogu

Far From Alaska

A FFA foi uma das bandas potiguares que mais conseguiram repercussão nacional. O som é inovador e tecnológico e os integrantes fazem questão de manter a banda sempre em evidência nas redes sociais com conteúdos novos e um relacionamento com os fãs impecável. 

Facebook.com/farfromalaska 

Monster Coyote

Essa é pra quem gosta de bater cabeça! Conheça o power trio potiguar de rock pesado com fortes referências stoner, sludge e metal. 

Facebook.com/MonsterCoyote 

Joseph Little Drop

A banda potiguar de punk-rock apresenta um repertório autoral com músicas inspiradas em filmes exploitation e cult/trashs, cotidiano underground e mitologia brego-sertaneja. Além de serem super performáticos no palco. 

Facebook.com/JosephLittleDrop 

Fukai

Em plena atividade nos dias de hoje, os caras do Fukai apresentam um rock psicodélico praiano tipicamente potiguar. Se ainda não conhece, tá esperando o que para soltar o play?

Facebook.com/fukaiband 

 

Notícias Relacionadas

Confirmada a programação da Festa do Boi 2016

A volta dos Tribalistas

Projeto de ressocialização “Transforme-se” comemora 11 anos

V Festa do Camarão começa na quarta

Comentários