22/04/2018 10h04 Cultura & Rolés

A Tropicália em tintas e telas

A exposição Tropicália Neobarroca ou Tropifagia dos Sentidos reúne obras do artista plástico Isaías Medeiros, sendo a segunda das seis deste ano da Galeria Sesc. O SESC/RN, instituição do Sistema Fecomércio, promove a vernissage no próximo dia 25,  às 19h, e a exposição fica em cartaz para visitação gratuita até dia 23/05, das 9h às 19h.

O projeto artístico retrata o movimento tropicalista em formato estético anacrônico, tendo como modelo de arte o neobarroco. A junção de estilos e temas originais de séculos diferentes evidencia a perspectiva única do autor, que dá uma nova roupagem ao movimento musical, literário e artístico da cultura popular brasileira entre 1967 e 1968.

 As onze telas que compõem a exposição retratam ícones da Tropicália, bem como a luta pela afirmação da identidade de gênero e o respeito pela diversidade religiosa presentes no movimento.

Natural de Mossoró, Isaías do Nascimento é artista plástico autodidata. Ele se inspirou no Movimento Tropicalista para a produção de suas pinturas, unindo música, literatura e arte em uma mistura de cores expressivas que retratam os principais nomes do tropicalismo, bem como o sentimento de ruptura que deu forma ao movimento.

Notícias Relacionadas

Pipa saborosa

Musical infantil premiado terá duas apresentações gratuitas em Natal

St. Patrick’s Day é amanhã

Desejo de Matar: o remake

Comentários