12/08/2017 13h08 Cultura & Rolés

A volta dos Tribalistas

Na última quinta-feira, os Tribalistas - projeto musical capitaneado por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte - anunciaram seu retorno 15 anos depois do primeiro disco, com um novo EP de quatro músicas. Para o lançamento, os artistas desenvolveram junto ao Facebook e ao Spotify um novo formato que busca renovar, via smartphone, a antiga experiência de saborear um álbum como se fazia nos tempos dos CDs e LPs, quando era costume ouvir faixa a faixa, acompanhando as letras e vendo os detalhes da arte gráfica.

Chamada Hand Album, a tecnologia foi criada no Brasil a partir de uma demanda da própria Marisa Monte junto às plataformas, que convocaram engenheiros, desenvolvedores, criativos e outros profissionais para um hackathon, no início de abril. Foram dois dias e quase 30 horas em cima da ferramenta Canvas, do Facebook, com suporte de profissionais dos Estados Unidos e da Europa.

“O hand album oferece um novo formato imersivo para que as pessoas consumam o trabalho dos seus artistas favoritos no Facebook, assim como cria uma plataforma onde esses artistas podem lançar um álbum com a visão completa do trabalho”, afirma Mark D’Arcy, Vice-Presidente global do Creative Shop.

Notícias Relacionadas

Villa Mix Natal 2018 marcado para Maio

Veja como ganhar um par de ingressos pro Rock de Mulher II

Outubro dos Quadrinhos

Revolução ortopédica

Comentários