12/08/2017 13h08 Cultura & Rolés

A volta dos Tribalistas

Na última quinta-feira, os Tribalistas - projeto musical capitaneado por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte - anunciaram seu retorno 15 anos depois do primeiro disco, com um novo EP de quatro músicas. Para o lançamento, os artistas desenvolveram junto ao Facebook e ao Spotify um novo formato que busca renovar, via smartphone, a antiga experiência de saborear um álbum como se fazia nos tempos dos CDs e LPs, quando era costume ouvir faixa a faixa, acompanhando as letras e vendo os detalhes da arte gráfica.

Chamada Hand Album, a tecnologia foi criada no Brasil a partir de uma demanda da própria Marisa Monte junto às plataformas, que convocaram engenheiros, desenvolvedores, criativos e outros profissionais para um hackathon, no início de abril. Foram dois dias e quase 30 horas em cima da ferramenta Canvas, do Facebook, com suporte de profissionais dos Estados Unidos e da Europa.

“O hand album oferece um novo formato imersivo para que as pessoas consumam o trabalho dos seus artistas favoritos no Facebook, assim como cria uma plataforma onde esses artistas podem lançar um álbum com a visão completa do trabalho”, afirma Mark D’Arcy, Vice-Presidente global do Creative Shop.

Notícias Relacionadas

Banda potiguar pode tocar no Brazilian Day San Diego, na California

O violino de Baldini no Teatro Riachuelo

Beleza pura

FFA a todo vapor

Comentários