06/03/2018 10h03 - Atualizado em 06/03/2018 10h03 Cultura & Rolés

Arte da Palavra começa amanhã

O SESC circulará por todo o Brasil com o Arte da Palavra - Rede Sesc de Leituras. O projeto estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção literária. O lançamento do projeto no Rio Grande do Norte começa amanhã, às 17h, no SESC Cidade Alta, em Natal, e contará com bate-papo com escritores potiguares selecionados para participar do projeto.

Autores de diversos lugares do país percorrerão cidades onde o Sesc atua para participar de atividades literárias gratuitas, incluindo dois potiguares: Milena Azevedo e Márcio Benjamin. Os escritores papa-jerimuns visitarão ao todo 10 cidades brasileiras.

Aqui no estado, até outubro desde ano, as unidades da instituição em Natal (Sesc Cidade Alta), Mossoró e Caicó receberão cinco escritores, que participarão de ações literárias diversificadas. A programação começa com o Circuito de Autores, do qual participarão as escritoras Stella Maris (RJ) e Claudia Lins (AL). Especialistas em literatura infanto-juvenil e premiadas na áreas, as autoras realizarão contação de histórias em Natal (17/04, às 15h30) e no Sesc Caicó (19/04, às 9h).

A programação segue em setembro, quando o escritor Sergio Bello (TO) apresenta narrativas orais cênicas em Natal (14/09, às 16h) e no Sesc Mossoró (16/09, às 14h).

O Circuito de Criação Literária encerrará o Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras em Outubro no estado. O desenhista, ilustrador e escritor Ciro Gonçalves (SC) ministrará uma oficina de escrita criativa de 14 a 20/10, das 9h às 12, no Sesc Mossoró. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo e-mail literatura@rn.sesc.com.br. Estão aptas a participar pessoas a partir dos 16 anos de idade.

Notícias Relacionadas

Saiba tudo sobre o show do Garota VIP na Arena das Dunas

Maria Rita: um coração a batucar no Teatro Riachuelo

Domingo no Parque das Dunas: vamo nessa?

Em casa no fim de semana? MELHORE!

Comentários