18/11/2017 14h11 - Atualizado em 18/11/2017 14h11 Cultura & Rolés

Beatles Fest 2017 começa hoje

Na sua primeira edição, em Natal, o Beatles Fest surpreendeu, atraindo interesse não só dos beatlesmaníacos, mas de uma grande parte da população carente de festivais de Rock, e contando com um público em torno de 3 mil pessoas de diferentes faixas etárias, despertando grande curiosidade também em crianças e idosos. Em 2017 o festival chega à sua segunda edição, visando recriar o universo Pop referente à maior banda de todos os tempos.

The Beatles Fest 2017 terá como tema “All You Need is Love”, comemorando os 50 anos do “Verão do Amor”, quando os Beatles lançaram o album ‘Sgt. Pepper’s’, rompendo os limites da música e criando uma obra totalmente conceitual, considerado um dos discos mais influentes da história mesmo meio século depois de seu lançamento.
O festival convida a todos para reviver o “Verão do Amor”, para que as pessoas despertem esse sentimento de Paz, Amor e Música, capaz de transformar o ser humano e o mundo.

O evento ocorre hoje, na rua do Mormaço, a partir das 16h. Trata-se de uma significativa amostragem de bandas que, cada uma à sua maneira, tocam as canções dos fab four e suas influências. O Bando de Natal vem com músicos que vivenciaram os anos 1960 e 1970, trazendo a visão mais emocionada dos fãs daqueles tempos.
Dasta & the Smoking Snakes mostram um repertório de artistas que precederam e influenciaram os Beatles, numa interessante viagem performática no tempo e nos ritmos mais viscerais do Rock.

A banda Revolver aborda sempre canções que trazem os belos vocais de Lennon e McCartney e o repertório da fase psicodélica que tem seu auge no álbum Sgt. Peppers.
Os Mad Dogs comparecem com suas releituras e arranjos diferenciados da obra da banda inglesa, com a experiência de ter participado por quatro edições da Beatle Week em Liverpool, sendo qualificada pelo público entre as três melhores daquele evento. Finalmente Os Grogs fecharão com chave de ouro, mostrando como a garra de ser beatlemaníaco pode ser transferida em forma de energia numa performance ao vivo ao público presente. Além das cinco atrações, o festival ainda terá a participação das cantoras Khrystal e Michelle Regis.

BEATLES FEST 2017

Início: 16h

Ingressos: 20h

Notícias Relacionadas

XXIII Fiart já começou

Burburinho terá oito curtas potiguares

Rolé imperdível: Festival promove 12 horas de música e 10 atrações musicais na Ribeira

Khrystal lança novo CD para download gratuito

Comentários