07/03/2018 22h03 Cultura & Rolés

Câmara Cascudo em cena

Luís da Câmara Cascudo, o intelectual potiguar de maior expressão nacional, terá seu universo contato num espetáculo do Grupo Estação de Teatro em cinco cidades do interior do interior do RN, com a estreia do projeto cultural Estação Cascudo - Sertão Criança, patrocinado pela Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultural Câmara Cascudo.

O projeto será realizado em duas etapas e a primeira cidade a receber o evento é Caraúbas. Depois, as apresentações teatrais seguirão para Umarizal, São Paulo do Potengi, Santa Cruz e Acari.

No primeiro momento, em Março, o espetáculo será voltado para professores e alunos da rede pública, onde o grupo realizará a oficina Conta Cascudo e a palestra Cascudo e Memória, finalizando com apresentações dos espetáculos infantis Estação dos Contos e Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada.

Na segunda etapa, no mês de Abril, o grupo levará para as praças públicas das mesmas cinco cidades o espetáculo Quintal de Luís - inspirado na vida e obra do folclorista Câmara Cascudo.

Notícias Relacionadas

Está acontecendo a 21ª edição da FIART em Natal

Folia dos animais em Parnamirim

CineCCSA conclui temporada na quarta

XXIII Fiart já começou

Comentários