07/06/2018 11h06 Cultura & Rolés

Começou o Varilux: já se programou?

A maratona de filmes franceses já começou. Desde ontem, até o dia 20, cinemas de 65 cidades brasileiras recebem o Festival Varilux de Cinema Francês de 2018 com seus 21 filmes participantes, sendo 20 longas-metragens da nova safra da cinematografia francesa e um clássico: o famoso Z, de Costa-Gavras. Em Natal, o Festival acontece com exclusividade na Cinépolis Natal Shopping, com quatro sessões diárias: às 14h, 16h30, 19h e 21h30.

Em parceria com a Unifrance Films, o festival apresenta pela primeira vez uma seleção de curtas-metragens franceses, alguns premiados, demonstrando dessa forma a diversidade e a criatividade da narrativa audiovisual da França. O evento, que conquistou o ranking de maior festival francês do mundo e levou 180 mil pessoas aos cinemas apontando um crescimento de 15% em relação ao ano anterior, segue em expansão.

Em 2017, a edição de Natal do Festival Varilux alcançou destaque nacional, conquistando o 1º lugar Brasil em público dentro da rede Cinépolis e 4º lugar do circuito dos demais cinemas do Brasil. O dado consolida Natal como um polo consumidor da diversidade no audiovisual.

Acesse a programação completa em: http://variluxcinefrances.com/2018/cidade/natal-rn/

 

 

Notícias Relacionadas

Cinema de graça em Pau dos Ferros

Livro, Câmera, Ação!

V Festa do Camarão começa na quarta

Bloco "Se parar eu caio" vai resgatar blocos de rua no carnaval de Natal

Comentários