07/06/2018 11h06 Cultura & Rolés

Começou o Varilux: já se programou?

A maratona de filmes franceses já começou. Desde ontem, até o dia 20, cinemas de 65 cidades brasileiras recebem o Festival Varilux de Cinema Francês de 2018 com seus 21 filmes participantes, sendo 20 longas-metragens da nova safra da cinematografia francesa e um clássico: o famoso Z, de Costa-Gavras. Em Natal, o Festival acontece com exclusividade na Cinépolis Natal Shopping, com quatro sessões diárias: às 14h, 16h30, 19h e 21h30.

Em parceria com a Unifrance Films, o festival apresenta pela primeira vez uma seleção de curtas-metragens franceses, alguns premiados, demonstrando dessa forma a diversidade e a criatividade da narrativa audiovisual da França. O evento, que conquistou o ranking de maior festival francês do mundo e levou 180 mil pessoas aos cinemas apontando um crescimento de 15% em relação ao ano anterior, segue em expansão.

Em 2017, a edição de Natal do Festival Varilux alcançou destaque nacional, conquistando o 1º lugar Brasil em público dentro da rede Cinépolis e 4º lugar do circuito dos demais cinemas do Brasil. O dado consolida Natal como um polo consumidor da diversidade no audiovisual.

Acesse a programação completa em: http://variluxcinefrances.com/2018/cidade/natal-rn/

 

 

Notícias Relacionadas

Feira de Gastronomia & Arte ocupa a Árvore de Mirassol no fim de semana

FLIN 2017 começa dia 08 na Ribeira

Tem Mostra de Animação Japonesa rolando em Natal

Quer entrar em um navio da Marinha do Brasil?

Comentários