20/06/2017 13h06 Cultura & Rolés

FFA a todo vapor

Uma das principais atrações do festival Gig New Rock, que começa dia 23 em São Paulo, o Far From Alaska arruma as malas para o Download Festival francês, para uma apresentação que acontece em 9 de Junho. A banda potiguar vem na esteira de ter sido destaque no Midem ano passado, feira voltada à Indústria Musical do mundo, realizada em Cannes.

O prêmio conquistado na categoria “We are the future”, de artista revelação, levou o grupo ao merecido reconhecimento internacional, entre as maiores do universo indie. O quinteto era o representante brasileiro entre os 12 artistas finalistas na categoria definida por votação online, e, de acordo com a página oficial do evento, a vitória foi por uma diferença folgada.

Já o próximo álbum (Unlikely), foi gravado em Ashland, no Oregon, EUA, com a produtora Sylvia Massy, conhecida por produzir Tool, System of a Down, Johnny Cash e Red Hot Chili Peppers. Fruto de uma campanha de crowdfunding, envolveu dezenas de participantes que apostam no som do quinteto potiguar.

Emmily Barreto, Cris Botarelli, Lauro Kirsch, Rafael Brasil e Eduardo Filgueira prosseguem na estrada, mostrando que o Nordeste brasileiro não se resume a Forró Universitário e Baião: a banda foi citada pelo site da revista Forbes como um dos artistas mais promissores do evento europeu. 

Notícias Relacionadas

Banda potiguar pode tocar no Brazilian Day San Diego, na California

Série abordará caçadores nazistas

Alinne Rosa fará show em Natal - e os ingressos já estão à venda!

Pra curtir o fim-de-semana

Comentários