20/06/2017 13h06 Cultura & Rolés

FFA a todo vapor

Uma das principais atrações do festival Gig New Rock, que começa dia 23 em São Paulo, o Far From Alaska arruma as malas para o Download Festival francês, para uma apresentação que acontece em 9 de Junho. A banda potiguar vem na esteira de ter sido destaque no Midem ano passado, feira voltada à Indústria Musical do mundo, realizada em Cannes.

O prêmio conquistado na categoria “We are the future”, de artista revelação, levou o grupo ao merecido reconhecimento internacional, entre as maiores do universo indie. O quinteto era o representante brasileiro entre os 12 artistas finalistas na categoria definida por votação online, e, de acordo com a página oficial do evento, a vitória foi por uma diferença folgada.

Já o próximo álbum (Unlikely), foi gravado em Ashland, no Oregon, EUA, com a produtora Sylvia Massy, conhecida por produzir Tool, System of a Down, Johnny Cash e Red Hot Chili Peppers. Fruto de uma campanha de crowdfunding, envolveu dezenas de participantes que apostam no som do quinteto potiguar.

Emmily Barreto, Cris Botarelli, Lauro Kirsch, Rafael Brasil e Eduardo Filgueira prosseguem na estrada, mostrando que o Nordeste brasileiro não se resume a Forró Universitário e Baião: a banda foi citada pelo site da revista Forbes como um dos artistas mais promissores do evento europeu. 

Notícias Relacionadas

Tolkien ganhará filme

#Ribeira360º fecha Natal em Natal

Conheça o percurso do Carnatal 2015!

Série abordará caçadores nazistas

Comentários