30/05/2018 01h05 Cultura & Rolés

O violino de Baldini no Teatro Riachuelo

Com 42 anos de história e 60 profissionais envolvidos, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte - OSRN, através do projeto “Movimento Sinfônico - Quartas Clássicas” segue com o mesmo compromisso de sempre: fazer a música tocar a sua alma. Nesta quarta-feira (30), véspera de feriado, ocorre o III Concerto Oficial da temporada 2018 do projeto, no Teatro Riachuelo, às 20h, com entrada gratuita.

Regida pelo maestro Linus Lerner, a OSRN se prepara para dividir o palco com o renomado violinista italiano, Emmanuele Baldini. Sendo atual spalla da OSESP - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Baldini tem uma curiosidade musical inesgotável e ávida paixão pela música. Após uma renomada trajetória como violinista, embarcou na carreira de maestro, fundando o Quarteto OSESP.

Para o repertório da noite, composições de Johan Strauss, com Abertura da Operetta ‘O Morcego’; Felix Mendelssonh, em Concerto para Violino Op.64, Mi Menor e Dvorak Antonin, na Sinfonia nº 8 Op.88, Sol Menor. Será mais uma apresentação repleta com o melhor da música clássica, aliada aos talentosos integrantes da OSRN, que a transformam no maior e mais antigo grupo de música do estado.

Notícias Relacionadas

Você tem um ótimo motivo pra ir à Praça da Árvore em Mirassol neste final de semana

Planet Hemp lançará biografia em 2018

A Black Friday Carnatal já começou

Burburinho terá oito curtas potiguares

Comentários