30/08/2017 11h08 Cultura & Rolés

Rosas do Deserto

Mais de 300 tipos e 2500 unidades de flores estarão expostas na segunda edição da Exposição de Rosas do Deserto de Natal que ocorre de amanhã ao dia 03 de Setembro, no Sam’s Club. Os clientes também encontrarão, no local, substratos, adubos, vasos, e terão informações sobre como cultivar a planta através de cursos gratuitos, com direito a sorteios.

Segundo o organizador Gerson Paiva, a última edição realizada em 2016 foi um sucesso. Ele explica, ainda, que existem doze espécies de rosas do deserto e, dentre elas, mais de 500 cores e tipos diferentes. No evento, haverá cerca de 300 tipos, desde R$ 10,00 até R$ 300,00 que será o preço da rosa negra, a mais rara.

A rosa-do-deserto - nome popular da espécie denominada de Adenium obesum - é nativa de ambientes áridos do norte da África e do Oriente Médio. A planta tornou-se - assim como as orquídeas ou roseiras comuns - um vício para muitos jardineiros e admiradores. O que é absolutamente compreensível: além da floração magnífica, em tons que variam do branco ao rosa e ao carmim metálico, a rosa-do-deserto é um vegetal muito singular.

O detalhe curioso é que as partes inchadas, que lembram o aspecto de uma pata de elefante, são compostas basicamente pelas raízes que se projetam para fora do chão. O culto à rosa-do-deserto fez surgir uma infinidade de técnicas que visam produzir combinações de cores inéditas, flores com design diferenciado e principalmente raízes nos formatos mais improváveis.

Notícias Relacionadas

Você pode assistir a um concerto gratuito de música clássica hoje

Confirmada a programação da Festa do Boi 2016

Público

Os rolés mais imperdíveis que estão por vir

Vocalista da Plutão Já Foi Planeta, Natalia Noronha é eleita musa do SuperStar

Comentários