31/03/2016 16h03 - Atualizado em 04/04/2016 10h04 Cultura & Rolés

Samba na Ribeira faz homenagem a São Jorge neste sábado

Um resgate histórico do samba e da cultura afro-brasileira em forma de dança e música. Com essa proposta, o grupo Clave de Si apresenta neste sábado (2) o projeto Samba para o Samba no Ateliê Bar, no bairro da Ribeira, Zona Leste de Natal.

O projeto chega a sua 2ª edição com uma homenagem a Ogum, orixá de matriz africana que no sincretismo religioso é representado por São Jorge. A dançarina Jamilah Al Hanna abre a apresentação com uma dança de saudação a Ogum, que tem seu dia celebrado em 23 de abril, Dia de São Jorge.

Na roda de samba, o grupo apresenta um repertório que inclui composições autorais e de sambistas como Candeia, Paulo César Pinheiro, João Nogueira, Mauro Duarte, Nei Lopes, Wilson Moreira, entre outros.

“O Samba para o Samba vem para celebrarmos nossa ancestralidade e resgatarmos as raízes do samba e seus ritmos. A dança para Ogum será a benção para começarmos o samba. O repertório tem muito batuque de terreiro, jongo, partido alto e samba de raiz”, explica Carlos Britto, idealizador do projeto e percussionista do Clave de Si.

A 2ª edição do Samba para o Samba está marcada para as 19h no Ateliê Bar, na rua Chile. A entrada custa R$ 10 e será vendida no local do evento.

SERVIÇO

Data: 2 de abril, sábado
Local: Ateliê Bar, rua Chile, Ribeira
Horário: 19h
Preço: R$ 10
Vendas: Ateliê Bar no dia do evento

Notícias Relacionadas

Bossa and Jazz confirma Roberta Sá e esquenta o clima para o festival

~Uma legião de fãs invade Natal~

Sopranos latinas

Tulipa Ruiz em Natal e você pode ir gastando 1 real!

Comentários