01/11/2016 17h11 - Atualizado em 01/11/2016 17h11 Cultura & Rolés

Sinta o som colorido dos potiguares da Fukai

O cenário artístico/musical potiguar sempre foi bastante agitado, mas o “boom” da internet traz novos ares aos tão sofrido cenário artístico da terra. 

Nesse contexto nasce em 2012 a banda Fukai, que segundo os integrantes significa “Floresta de fungos que limpa a terra”, forte nome do rock independente e autoral de nossa cidade. A banda, após alguns anos de estrada e variadas formações, finalmente lançou seu primeiro álbum de estúdio através do selo DoSol no ano de 2015 e já entrou forte em todo esse caldeirão cultural que é Natal na atualidade. 

O trabalho intitulado “Abaeté” é uma salada de frutas de influências, misturando rock psicodélico com pegada surf music em três diferentes idiomas. A influência da música brasileira também aparece forte nas harmonizações vocais que elevam o estado de espírito de qualquer um.

As letras quase sempre passeiam entre temas como liberdade, paz de espírito e conflitos psicológicos internos, mas a musicalidade fala mais alto em cada acorde dado. A pegada, os riffs, a vocalização, a linha de baixo…tudo parece se encaixar em harmonia, guiando-nos aos extensos e viscerais solos de guitarra que são o clímax de cada canção! 

Se a proposta inicial da banda era apenas se divertir, agradecemos demais! Vocês estão divertindo a todos nós! 

Notícias Relacionadas

Clowns de Shakespeare promove a 3ª edição do Festival "O Mundo Inteiro é um Palco"

Banda potiguar Plutão Já Foi Planeta enfrenta final do SuperStar próximo domingo

Encontro de Corais será de 14 a 18

Rosas do Deserto

Comentários