11/05/2016 16h05 - Atualizado em 17/05/2016 10h05 Cultura & Rolés

TCP apresenta espetáculos de teatro infantis durante essa semana

Prossegue durante esta semana (de 9 a 17 de maio) no Teatro de Cultura Chico Daniel (TCP) a Mostra de Teatro Infantil, que integra a programação do 2º Festin - Festival de Teatro Infantil de Natal. Além de valorizar a produção teatral potiguar, este evento tem a importante função de apresentar esse universo à crianças carentes que nunca visitaram um teatro na vida.

Para este ano, foram sorteados 14 Centros Municipais Infantis (CMEIs) para participarem da programação que acontece no Teatro de Cultura Popular. O Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, localizado na Avenida Jundiaí, 641, Tirol,  é mantido pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto (FJA).

Este ano, a Mostra de Teatro Infantil não será competitiva, e sim aberta à participação de grupos teatrais profissionais do Rio Grande do Norte. No dia 9, às 15h, ocorreu  a abertura com “Canta lá, Que eu Conto Cá” apresentado pela Cia.Trotamundos. No dia 10, às 15h, o festival segue com “O Reizinho Mandão”, pelo Grupo Teart de Teatro. No dia 11, será a vez da peça “Xô Xô Zueira”; “A Dama e o Vagabundo” (12); “Tic Tac a Televisão Encantada” (13). O Festival de Teatro Infantil continua no dia 14 e 15, às 17h, com a peça “Os Saltimbancos” e “Casamento da Dona Baratinha” respectivamente, que serão apresentados pela Companhia Monicreques.

Paralelamente a Mostra de Teatro Infantil, o FESTIN está oferecendo shows musicais, apresentações circenses, oficinas e bate-papos sobre o futuro do teatro e da literatura infantil no RN. Entre as novidades estão as apresentações nacionais com Show do Bita e a cantora e contadora de histórias Carol Levy, com seu lindo show “Canta Bicho”. Os eventos seguem até o dia 22 de maio. No total serão mais de 30 atrações, em 15 dias de eventos gratuitos.

* A entrada dos espetáculos é gratuita. Mas como o Teatro de Cultura Popular oferece um número limitado de assentos e parte dos ingressos é direcionada aos alunos dos CMEIs, o público deverá pegar a senha 1h antes do espetáculo.

Fonte: Assesoria FJA

Notícias Relacionadas

Prévias do Bossa & Jazz esquentam Natal

Quer entrar em um navio da Marinha do Brasil?

Na Cidade da Criança, uma feira de livros!

Folia dos animais em Parnamirim

Comentários