07/03/2016 16h03 - Atualizado em 08/03/2016 11h03 Mais

4 motivos por que você deveria usar GNV no seu carro

O GNV (gás natural veicular) vem se popularizando cada vez mais, pois proporciona aos proprietários dos veículos uma boa economia. Além disso, outras vantagens fazem com que cada vez mais usuários façam uso do GNV! Conheça abaixo aos benefícios de optar pelo gás natural veicular.


1. Menor possibilidade de combustão

O abastecimento por GNV é feito sem contato com o ar, evitando possibilidades de combustão. E ainda que ocorra vazamento, o GNV tem menor densidade que o ar, dissipando-se facilmente, o que torna a preocupação com combustão quase nula!

2. Aumento da vida útil do motor

A queima do GNV não produz depósitos de carbono nas partes internas do motor, o que aumenta a vida útil e o intervalo da troca de óleo.

3. Economia nos gastos com combustível

Enquanto a gasolina ultrapassa a marca dos R$ 3,90 por litro no RN, com o gás natural veicular você gasta pouco mais de R$ 2 por litro, a economia chega a 57% no comparativo com o alcool e 49% no comparativo com a gasolina!

4. Menor custo com manutenção

Além de ser mais barato que os combustíveis comuns, o GNV ainda reduz o número de paradas para manutenção. Isso porque o Gás Natural é um combustível seco e, por isso, não dilui o óleo lubrificante no motor do veículo, assim há um intervalo maior na troca das velas e do óleo. Além disso, há a diminuição da frequência na troca do escapamento do veículo, pois a queima do gás natural não provoca formação de compostos de enxofre, diminuindo a corrosão.

 

Vale lembrar que para se beneficiar do GNV é necessário uma adaptação dos motores com um kit de controle que torna o gás opcional, sem que tenha de abrir mão do combustível convencional.

Para mais informações sobre o GNV, visite o site da Companhia Potiguar de Gás (Potigás). A Potigás atende hoje mais de 60 postos de abastecimento no Rio Grande do Norte, que comercializam em média 124 mil m³/dia.

Notícias Relacionadas

Adeus anunciado?

Loja colaborativa, uma nova tendência

Empresa que usa gás natural chega a economizar 40% na conta de energia

Arábia Saudita concede cidadania a robô

Comentários