29/07/2017 10h07 Mais

A marca mais valiosa

Enquanto a Skol manteve-se, pelo quinto ano consecutivo, em primeiro lugar como a de maior valor, o Google, pelo segundo ano seguido, tem maior força na mente dos consumidores. As marcas mais valiosas do Brasil somam US$ 53,10 bilhões, um valor 70% maior que o número registrado em 2016.

O dado é do ranking anual BrandZ Brasil, realizado por WPP, Kantar, Kantar Vermeer e Kantar Millward Brown. Este ano, o total é superior ao valor de 2014 (US$ 45,86 bilhões) e de 2015 (US$ 48,40 bilhões), diferente do ano passado que apresentou um valor inferior aos dois anos anteriores, marcando US$ 30,14 bilhões.

No ranking, a Skol manteve-se, pelo quinto ano consecutivo, em primeiro lugar (valendo US$ 8,14 bilhões), deixando para trás Bradesco (US$ 4,43 bilhões) – que subiu duas posições - e Brahma (US$ 4,38 bilhões) - que cresceu 34%, em comparação com 2016.

Além destas, Globo (US$ 4, 12 bilhões), na quinta posição, e Ypê (US$ 1,13 bilhão), na décima, também estão estão no Top 10 pela primeira vez, graças à inclusão de marcas de capital fechado na análise deste ano. “Consideramos as marcas que são valiosas, independente de serem ou não públicas, mantendo o rigor financeiro da metodologia”, disse Eduardo Tomiya, CEO da Kantar Vermeer na América Latina, em nota.

Notícias Relacionadas

História com lugar na História

Pra dominar sua casa

11 informações para não ficar perdido nas conversas sobre o Oscar 2016

Engº Sérgio Azevedo é um dos 100 mais da Full Energy

Comentários