29/07/2017 10h07 Mais

A marca mais valiosa

Enquanto a Skol manteve-se, pelo quinto ano consecutivo, em primeiro lugar como a de maior valor, o Google, pelo segundo ano seguido, tem maior força na mente dos consumidores. As marcas mais valiosas do Brasil somam US$ 53,10 bilhões, um valor 70% maior que o número registrado em 2016.

O dado é do ranking anual BrandZ Brasil, realizado por WPP, Kantar, Kantar Vermeer e Kantar Millward Brown. Este ano, o total é superior ao valor de 2014 (US$ 45,86 bilhões) e de 2015 (US$ 48,40 bilhões), diferente do ano passado que apresentou um valor inferior aos dois anos anteriores, marcando US$ 30,14 bilhões.

No ranking, a Skol manteve-se, pelo quinto ano consecutivo, em primeiro lugar (valendo US$ 8,14 bilhões), deixando para trás Bradesco (US$ 4,43 bilhões) – que subiu duas posições - e Brahma (US$ 4,38 bilhões) - que cresceu 34%, em comparação com 2016.

Além destas, Globo (US$ 4, 12 bilhões), na quinta posição, e Ypê (US$ 1,13 bilhão), na décima, também estão estão no Top 10 pela primeira vez, graças à inclusão de marcas de capital fechado na análise deste ano. “Consideramos as marcas que são valiosas, independente de serem ou não públicas, mantendo o rigor financeiro da metodologia”, disse Eduardo Tomiya, CEO da Kantar Vermeer na América Latina, em nota.

Notícias Relacionadas

O Brasil e o mundo em debate

R$ 4.500 e câmera profissional: Galaxy S9 na área

Gás para o segmento residencial

Tá liberado

Comentários