29/07/2016 17h07 - Atualizado em 10/08/2016 15h08 Mais

Empresa de Natal aposta na qualidade de vida dos funcionários

Com o objetivo de promover a saúde e a qualidade de vida dos seus colaboradores, a Companhia Potiguar de Gás (Potigás) implantou o programa de ginástica laboral. A prática visa colocar o trabalhador em boas condições físicas e mentais para o exercício do trabalho diário. As aulas foram iniciadas nesta terça-feira, 26, e serão ministradas duas vezes por semana.

A novidade já havia sido anunciada pela Diretoria Executiva da Potigás na semana passada, durante o encerramento da 7ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat).

As sessões de ginástica laboral serão realizadas nas terças e quintas-feiras, com duração de 15 minutos, e será dividida por setores. As aulas serão ministradas pela educadora física do Serviço Social da Indústria (Sesi), Tauane Alves. “É um momento prazeroso que faz o corpo ficar mais ativo e provoca um melhor desempenho das atividades”, explicou a professora.

O colaborador Igor Felipe, da Assessoria de Planejamento, aprovou a novidade. “A aula é muito boa porque nos faz começar o dia mais dispostos, além de proporcionar uma interação entre os colaboradores”, afirmou.

A ginástica laboral é baseada em técnicas de alongamento e trabalha várias partes do corpo. Entre os benefícios do programa estão: melhoria da condição física e psicológica, favorecimento à integração, correção de vícios posturais, melhoria da disposição para o trabalho, redução de patologias e casos de Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e diminuição dos níveis de estresse e tensão geral.

Notícias Relacionadas

Motoristas acham GNV combustível mais vantajoso

Marte e RN: algo em comum

Apple começa pré-venda do iPhone X

HBO Go abre assinatura fora de TV paga

Comentários