03/05/2018 17h05 Mais

Engº Sérgio Azevedo é um dos 100 mais da Full Energy

A revista Full Energy, umas das principais publicações do Brasil no setor de energia, homenageou em evento recente as personalidades que mais se destacaram no ano em diferentes elos da cadeia no 100 Mais Influentes da Energia 2017. O evento é conhecido como o "Oscar da Energia”. Sérgio Azevedo, CEO da DOIS A Engenharia, presidente do COERE e vice-presidente da FIERN, recebeu o troféu na categoria Inovação, como reconhecimento ao trabalho pioneiro no planejamento e construção de parques eólicos, com ênfase para as novas tecnologias e métodos construtivos.

A premiação coincide com a eleição do engenheiro para membro do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) na gestão 2018-2020. Sérgio Azevedo, que também é vice-presidente da FIERN - Federação das Indústrias do Estado do RN e presidente do COERE - Conselho de Energias Renováveis, está otimista e avalia que o setor de energia passa por momento de readequação. “Com a retomada dos leilões, olhamos com atenção as oportunidades e o reaquecimento das atividades. Em que pese a mudança na regra de contratação, que deve ficar clara para que possa ser precificada, estamos confiantes no novo cenário, que evoluirá junto com a retomada da economia”, avalia Azevedo.

Além da realização de novos leilões promissores e da reação da economia brasileira, o empresário Sérgio Azevedo também cita como referência positiva para o segmento os dados do Relatório Anual do Conselho Global de Energia Eólica, o Global Wind Energy Council (GWEC). O documento mostra tendência favorável ao setor e atesta que em 2017 foram instalados 52,5 GW de nova capacidade. Já são 539 GW de energia eólica pelo mundo e, até 2022, o GWEC estima que serão cerca de 840 GW. “Este é um ano para avaliarmos com precisão a retomada dos investimentos. O Brasil tem um potencial enorme e estamos prontos para desenvolver”, destaca Sérgio. Veja abaixo a composição do conselho de administração para o triênio 2018-2020.

Notícias Relacionadas

Além das aparências

O maior evento da Ciência no Brasil

Sua ideia pode virar Lego

Lenda viva na Brasil Game Show

Comentários