16/09/2016 16h09 - Atualizado em 16/09/2016 16h09 Mais

GNV: Economize com combustível do seu carro

O Gás Natural Veicular (GNV) representa atualmente mais da metade das vendas da POTIGÁS, mostrando que o GNV vem se popularizando cada vez mais, pois proporciona ao consumidor final (proprietários dos veículos) uma boa economia.

Para se beneficiar do GNV é necessário uma adaptação dos motores com um kit de controle que torna o gás opcional, sem que tenha de abrir mão do combustível convencional.

O Gás Natural Veicular além de ser mais barato que os combustíveis comuns, ainda reduz o número de paradas para manutenção. Isso porque o Gás Natural é um combustível seco e, por isso, não dilui o óleo lubrificante no motor do veículo. Sua queima não produz depósitos de carbono nas partes internas do motor, o que aumenta a vida útil e o intervalo da troca de óleo. Além disso, há a diminuição da freqüência na troca do escapamento do veículo, pois a queima do gás natural não provoca formação de compostos de enxofre, diminuindo a corrosão.

A POTIGÁS, hoje, atende a 61 postos de abastecimento no Rio Grande do Norte, que comercializam próximos de 124 mil m³/dia (Representa 42% das venda da Potigás).

VANTAGENS DO GNV (GÁS NATURAL VEICULAR)

- O abastecimento é feito sem contato com o ar, evitando possibilidades de combustão;

- Aumento da vida útil do motor;

- Economia nos gastos com combustível;

- Maior intervalo na troca das velas, do óleo lubrificante e dos tubos de escapamento, reduzindo o custo de manutenção.;

- Tem menor densidade que o ar, dissipando-se facilmente em caso de vazamento.

Notícias Relacionadas

A força dos pequenos negócios

Chance de ouro com novo Refis

Apple começa pré-venda do iPhone X

O que assistir nos cinemas em Natal neste fim de semana

Comentários