07/06/2016 10h06 - Atualizado em 08/06/2016 17h06 Mais

Onde descartar lixo eletrônico em Natal?

Quem acumula lixo eletrônico em casa, mas não sabe como descartá-lo, tem a oportunidade de dar a destinação correta durante essa semana nos seguintes pontos de coleta: Miranda Prudente de Morais, Natal Shopping, UNI-RN, Sebrae-RN, OAB-RN, Ministério Público-RN e no shopping CCAB-Sul. Todos os espaços são Ecopontos espalhados pela cidade para a coleta de eletroeletrônicos durante a Semana do Meio Ambiente, de 6 a 10 de junho. A iniciativa é organizada pela empresa Natal Reciclagem, que incentiva a prática da cidadania por meio da conscientização ambiental e recebe como ponto fixo, durante todo o ano, os descartes eletrônicos.

Serão recebidos todos os tipos de materiais eletrônicos, como celulares, carregadores, notebooks, CD-ROM, telefones, relógios, micro-ondas, fios, microfones, entre outros. Apenas as lâmpadas não serão recolhidas, mas podem ser entregues diretamente aos lojistas e revendedores de seus fabricantes, conforme previsão em lei. Promovida pelo sexto ano, a Campanha do Lixo Eletrônico já arrecadou desde 2011 mais de 80 toneladas de resíduos, valor que não corresponde a 1% do total gerado na cidade.

Grandes volumes

O descarte para grandes geradores ou empresa com quantidades em Natal deverá ser feito direto a Natal Reciclagem (Rua Adolfo Gordo, 2279, bairro Cidade da Esperança, de segunda à sexta, das 7h30 às 11h30 / 13h30 às 17h30). 

Destino

Após o período de coleta, o material é transportado para o ecoponto fixo da Natal Reciclagem, onde será pesado, quantificado, desmontado e separado para envio às devidas indústrias de reciclagem. Nelas, o eletroeletrônico vira matéria-prima para a fabricação de um novo produto.

Você pode se informar sobre os vários pontos de descarte em Natal através da página no Facebook Destine Certo.

Notícias Relacionadas

Vanguarda em tratamento odontológico

Rosas do Deserto em Março

Serviços no topo

Arena das Dunas: recorde de ocupação em 2017

Comentários