07/06/2016 10h06 - Atualizado em 08/06/2016 17h06 Mais

Onde descartar lixo eletrônico em Natal?

Quem acumula lixo eletrônico em casa, mas não sabe como descartá-lo, tem a oportunidade de dar a destinação correta durante essa semana nos seguintes pontos de coleta: Miranda Prudente de Morais, Natal Shopping, UNI-RN, Sebrae-RN, OAB-RN, Ministério Público-RN e no shopping CCAB-Sul. Todos os espaços são Ecopontos espalhados pela cidade para a coleta de eletroeletrônicos durante a Semana do Meio Ambiente, de 6 a 10 de junho. A iniciativa é organizada pela empresa Natal Reciclagem, que incentiva a prática da cidadania por meio da conscientização ambiental e recebe como ponto fixo, durante todo o ano, os descartes eletrônicos.

Serão recebidos todos os tipos de materiais eletrônicos, como celulares, carregadores, notebooks, CD-ROM, telefones, relógios, micro-ondas, fios, microfones, entre outros. Apenas as lâmpadas não serão recolhidas, mas podem ser entregues diretamente aos lojistas e revendedores de seus fabricantes, conforme previsão em lei. Promovida pelo sexto ano, a Campanha do Lixo Eletrônico já arrecadou desde 2011 mais de 80 toneladas de resíduos, valor que não corresponde a 1% do total gerado na cidade.

Grandes volumes

O descarte para grandes geradores ou empresa com quantidades em Natal deverá ser feito direto a Natal Reciclagem (Rua Adolfo Gordo, 2279, bairro Cidade da Esperança, de segunda à sexta, das 7h30 às 11h30 / 13h30 às 17h30). 

Destino

Após o período de coleta, o material é transportado para o ecoponto fixo da Natal Reciclagem, onde será pesado, quantificado, desmontado e separado para envio às devidas indústrias de reciclagem. Nelas, o eletroeletrônico vira matéria-prima para a fabricação de um novo produto.

Você pode se informar sobre os vários pontos de descarte em Natal através da página no Facebook Destine Certo.

Notícias Relacionadas

O Brasil e o mundo em debate

Estudante de Direito do RN conquista primeiro lugar em Congresso Internacional

Executiva é 1º lugar em campanha nacional

R$ 4.500 e câmera profissional: Galaxy S9 na área

Comentários