31/01/2018 23h01 Mais

Uma fonte para chamar de sua

Empresas como Coca-Cola, IBM e YouTube investem no desenvolvimento de tipologias próprias para fortalecer identidade visual das marcas em meio a enxurrada de informação sobre os consumidores

A Coca-Cola divulgou uma fonte própria no começo deste ano. A novidade estará presente em toda a comunicação da companhia, desde o site até as embalagens de produtos. Recentemente, IBM e YouTube também criaram uma tipografia para chamar de sua. Segundo Mario Narita, CEO da Narita Design, esse movimento é um esforço de companhias para ganhar personalidade, ter uma assinatura única e, ainda, fortalecer a identidade visual das marcas para consumidores que são bombardeados com muitas informações em um período pequeno de tempo.

A TCCC Unity, da Coca, foi projetada pelo escritório interno de design da companhia - em parceria com a Brody Associates - com o desafio de conseguir manter boa taxa de leitura tanto em pequenos aparelhos digitais, como smartphones e tablets, quanto em grandes impressões, como outdoors.

Junto com a fonte, a Coca-Cola lançou um aplicativo de celular que explica o processo de criação e concepção da nova tipografia. No app, o Vice-Presidente de Design da companhia, James Sommerville, explica que a fonte é composta por características de diversos períodos históricos da Coca, e afirma que ela será útil para comunicar “a identidade da corporação”.

Notícias Relacionadas

Você pode economizar até 57% com o uso de GNV

3 filmes bastante esperados estreiam nos cinemas essa semana em Natal

Apple começa pré-venda do iPhone X

Como driblar o jet lag

Comentários