11/06/2018 00h06 Mais

Visita ao IMD

Executivos de algumas das maiores empresas de Tecnologia da Informação instaladas no Brasil participaram na última sexta, do seminário Transformação Digital e Inovação: Tendências e Oportunidades, realizado no Instituto Metrópole Digital (IMD), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O debate contou com a presença, por exemplo, de executivos da Microsoft e da Uber, entre outros membros da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasccom), que foram convidados e vieram ao RN a convite do deputado federal Rogério Marinho (PSDB).

Durante o evento, as empresas apresentaram seus cases de sucesso e detalharam planejamentos para o futuro. A Uber, por exemplo, expôs a ousada meta de oferecer no país o transporte aéreo. Também confirmou que há estudos em andamento em torno do carro autônomo, que funcionará sem a necessidade do motorista. Além da Uber e da Microsoft, também estiveram no evento representantes da Embratel, Indra, Sonda, BRQ, Stefanini e TOTVS.

Rogério Marinho finalizou o evento explicando os avanços obtidos para o setor a partir da nova lei trabalhista que entrou em vigor no fim de 2017. “Adequamos uma legislação com mais de 70 anos para o nosso tempo. Levamos em conta a tecnologia da informação, as novas profissões, novas relações de trabalho. Eu havia dito a Brasccom para sair do Sudeste e conhecer o que estava acontecendo no Nordeste, e não tenho dúvida de que o Metrópole Digital pode avançar muito trabalhando em parceria com a entidade”.

Notícias Relacionadas

Aniversário mais prático

Sabor musical

Um Tesla Roadster no espaço

3 filmes bastante esperados estreiam nos cinemas essa semana em Natal

Comentários