29/10/2017 01h10 Na Web

Objeto desconhecido é avistado pela Nasa

No último dia 19, a Nasa acusou o surgimento de um objeto estranho em nosso sistema solar. Trata-se de um pedregulho de 400 metros de diâmetro, viajando a 25,5 quilômetros por segundo, que chegou às redondezas da Terra provavelmente vindo das proximidades de uma estrela distante.

Caso seja confirmado que se trata de um “alien”, esse será o primeiro objeto interestelar já detectado na órbita do Sol. Há muito era teorizado que asteroides e cometas que se movem ao redor de estrelas poderiam ocasionalmente se desprender e passar pelo sistema solar. Mas essa é a primeira vez que se acredita ter detectado algo do tipo.

O tal objeto, chamado provisoriamente de A/2017 U1 (como será o primeiro de seu tipo, astrônomos ainda precisam criar as regras para nomeá-lo), foi descoberto por uma equipe do telescópio da Universidade do Havaí. Rob Weryk, pesquisador da Nasa responsável pela primeira identificação, reportou a detecção aos seus superiores. Segundo ele, o movimento do objeto não podia ser explicado como se ele fosse um cometa ou asteroide pertencente ao nosso sistema solar.

Notícias Relacionadas

Brasil “pouco confiável” em guarda de dados, segundo estudo

Banco no WhatsApp

Os 10 jingles mais marcantes da história*

Microinfluenciadores: quem são?

Comentários