30/12/2017 09h12 Na Web

As 20 campanhas do ano

Por si só já chama atenção o clássico “Starman”, de David Bowie, adaptado para “StarGirl”, em sintonia com um dos temas mais debatidos pela indústria da comunicação nos últimos tempos: o empoderamento feminino. Pois foi ao som dessa música que se desenrolou a história eleita pelos líderes criativos das maiores agências brasileiras como a Campanha do Ano de 2017.

O filme “Astronauta”, criado pela DPZ&T para o projeto “Leia Para Uma Criança”, do banco Itaú, que distribui livros infantis ao público como forma de incentivo à educação, foi o líder isolado na enquete realizada por Meio & Mensagem pelo sexto ano consecutivo.

A campanha fez tanto sucesso, que após a estreia do comercial, em Setembro, o Itaú resolveu lançar um livro com a mesma temática: A Menina das Estrelas, escrito pela cantora e compositora Tulipa Ruiz e publicado na Coleção Kidsbook Itaú Criança. A reportagem ouviu 98 presidentes, chairmen, vice-presidentes ou diretores de criação das principais agências instaladas no Brasil, entre os dias 07 e 14 de Dezembro. 

OS VENCEDORES

1ª - “Astronauta”, da DPZ&T para Itaú – 467 pontos

2ª - “Nosferatu”, da AlmapBBDO para Getty Images – 269 pontos

3ª - “Tô com obra”, da Talent Marcel para Tigre – 264 pontos

4ª - “Corrida de Natal”, da F/Nazca S&S para Sadia – 245 pontos

5ª - “Homenagem”, da FCB Brasil para Brastemp – 167 pontos

6ª - “Reposter”, da F/Nazca S&S para Skol – 166 pontos

7ª - “The debut”, da Africa para Budweiser e ESPN – 160 pontos

8ª - “Todo bebê é um bebê Johnson’s, da DM9DDB para Johnson & Johnson – 156 pontos

9ª “- A cor da corrupção”, da Grey para Reclame Aqui – 154 pontos

10ª - “Feitas do verão brasileiro”, da AlmapBBDO para Havaianas – 146 pontos

11ª - “Se vai perguntar, pergunta lá no Posto Ipiranga”, da Talent Marcel para Ipiranga – 108 pontos

12ª - “Essa Coca-Cola é Fanta. E daí?”, da David para Coca-Cola – 100 pontos

13ª - “A voz da arte”, da Ogilvy para IBM – 98 pontos

14ª - “Lançamento Next”, da R/GA para Bradesco – 97 pontos

15ª - “Movido a respeito”, da Rede Globo para Instituto Rodrigo Mendes – 95 pontos

16ª - “Tá redondo, tá junto”, da F/Nazca S&S para Skol – 88 pontos

17ª - “Renilbert” e “Pernitta”, da AlmapBBDO para iFood – 86 pontos

18ª - “VR vaccine”, da Ogilvy para Hermes Pardini – 83 pontos

19ª - “Floresta Sem Fim”, da David para Faber Castel – 78 pontos

20ª - “Santa Clarita Diet”, da CP+B para Netflix – 67 pontos

 

 

 

Notícias Relacionadas

Brasil na elite dos games

Banco no WhatsApp

Crise faz número de conversões para gás natural crescer

Brasil “pouco confiável” em guarda de dados, segundo estudo

Comentários