25/09/2017 11h09 Na Web

Brasil empresarial no Instagram

O Instagram divulgou hoje, a marca de 2 milhões de anunciantes ativos. E tal resultado está diretamente ligado ao uso que as marcas fazem da plataforma no Brasil e a novos investimentos em formatos como o Stories, além das ações fruto de cocriação desenvolvidas em parceria com a plataforma. Em setembro de 2016, o Instagram tinha 500 mil anunciantes.

De acordo com a empresa, no mundo, mais de 80% dos usuários do Instagram seguem um negócio. Apenas no último mês, mais de 180 milhões de pessoas visitaram um website, ligaram, enviaram um e-mail ou mensagem pelo Direct. Essa evolução no número de empresas no Instagram está diretamente ligada a novos formatos. Em Março de 2017, foram anunciados os formatos publicitários para o Instagram Stories com um sistema de visualização de métricas para perfis de marcas. Em junho de 2017, a rede criou um selo para ajudar os criadores a divulgar quando uma publicação resulta de uma parceria.

Desde o lançamento do Stories, em Agosto de 2016, seguido da possibilidade de anúncios em Março de 2017, as empresas passaram a desenvolver campanhas que exploravam a experiência da tela cheia no celular. O formato ajudou a mudar o relacionamento entre as marcas e as pessoas e segundo dados internos, de julho de 2017, mais de 50% das empresas ativas na plataforma realizaram um Stories no mês anterior.

Notícias Relacionadas

Papelão em carne

8 de junho: Dia Mundial dos Oceanos

iPhone X chega por 7 mil

Condenação de Lula = bolsa em alta

Comentários