25/06/2018 10h06 Na Web

Google flexibiliza capitalização no YouTube

O número de criadores de conteúdo que ganham cinco dígitos, por ano, aumentou 35% e os que alcançaram os seis, 40%. O dado foi apresentado pelo Google na VidCon, conferência dedicada a esses profissionais e seus fãs que acontece anualmente em Anaheim, na Califórnia, nos Estados Unidos. O evento serviu para a empresa multinacional de serviços online e de softwares anunciar formas de aumentar o rendimento gerado pelo YouTube, sua plataforma de vídeo com mais de 1,9 bilhão de usuários mensais, a produtores de informação e para comunicar maneiras de aproximar esses criadores com sua comunidade.

Por meio do Channel Memberships, fãs podem pagar uma mensalidade de US$ 4,99 para terem acesso a conteúdos exclusivos. A novidade inclui regalias como vídeos extras e mensagens personalizadas. O serviço já está disponível para um seleto grupo de criadores do YouTube. O Google pretende expandir, nos próximos meses, o Channel Memberships para canais com mais de 100 mil inscritos.

O Merchandise permite que os criadores vendam produtos, em seus canais do YouTube. O recurso estará disponível para youtubers que residem nos Estados Unidos e que possuem mais de 100 mil inscritos. O Google também apresentou a ferramenta Premieres, que deixa os criadores transmitirem conteúdos pré-gravados como se fossem ao vivo. A partir do momento que o vídeo for publicado, os fãs podem interagirem entre si e com o youtuber via chat. Até o fim deste junho, os criadores com mais de dez mil inscritos poderão usufruir do sistema.

Notícias Relacionadas

Passaportes de volta

Conheça Assiwetria: Um lindo projeto fotográfico potiguar!

Emoji: mais segurança

Pietá, com linda cantora potiguar, lança primeiro disco. Ouça!

Comentários