08/08/2017 00h08 Na Web

Imagem imbatível

Fotos e links continuam dominando os perfis das empresas brasileiras no Facebook. Segundo a pesquisa “Mídias Sociais 360º”, realizado pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em parceria com a Socialbakers, mais de 70% dos conteúdos de marcas e institucional postados entre abril e junho foram imagens.

Além disso, mais de 70% das postagens de páginas de mídias e notícias são com links. O setor de entretenimento é o que mais faz uso de vídeos: 25% de seus posts usam o recurso. O estudo é feito a cada três meses e mede o desempenho das 100 maiores marcas brasileiras, em número de seguidores, no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

Os dados, segundo Thiago Costa, pesquisador do NiMD da FAAP, vão em direção oposta aos algoritmos da redes social, que está privilegiando conteúdos em vídeo. “De fato, quem trabalha na área percebe que postagens em audiovisual vem tendo uma maior visibilidade nos últimos anos”, afirma.  

Aos olhos do pesquisador, a produção de vídeos exige mais investimento por parte das empresas. “Fazer criações na forma de imagem é muito mais simples e barato do que captar e editar vídeos. Acaba sendo natural a prevalência desse tipo de conteúdo nos perfis das empresas”, acrescenta.

Notícias Relacionadas

Filme na Web

A invasão das fake news

Olhada na História

Papelão em carne

Comentários