30/09/2017 12h09 Natal

Ao infinito e além

O projeto Astronomia no Parque vai abordar um tema bastante interessante neste sábado, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, a aventura de algumas naves espaciais automáticas que exploraram os confins do Sistema Solar. O evento começa às 16h na Sala 01 do Centro de Visitantes. Às 17 horas, se as condições climáticas permitirem, será montado um telescópio na praça de eventos para observação da Lua. “Vai dar para ver as crateras e montanhas como se você estivesse voando baixo sobre a Lua”, explica o idealizador e coordenador do projeto, José Roberto Vasconcelos.

Nos últimos dias a imprensa nacional e internacional falou sobre a nave Cassini, por exemplo, que terminou a sua missão mergulhando na atmosfera do planeta Saturno. Mas, este mês, também temos o aniversário de outra nave espacial não tripulada que encerrou os seus trabalhos mergulhando em Júpiter: a missão Galileo. Além da Pioneer 10, que também num mês de setembro, anos atrás, deixou o Sistema Solar para sempre. Num bate-papo bem descontraído os coordenadores do projeto vão falar sobre todas essas naves e seus legados para a Ciência, com vídeos e fotos originais das missões.

Desde o início do ano o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte vem apresentando o projeto “Astronomia no Parque, idealizado e coordenado por José Roberto Costa, editor do site de divulgação científica Astronomia no Zênite (www.zenite.nu) e que também conta com o apoio da ONG internacional The Planetary Society e da Associação Norte Rio-grandense de Astronomia. A entrada e o estacionamento do Parque são gratuitos e pessoas de todas as idades estão convidadas para mais este evento.

Notícias Relacionadas

Todos contra o Calazar

Natal em Natal: vai rolar e vai ter muita coisa!

Guarda Municipal reforça Carnatal

Eu quero é botar meu blo.. OPS minha quadrilha junina na rua!

Comentários