19/11/2017 11h11 Natal

Foi de bicicleta, abono garantido

Com o objetivo de incentivar a bicicleta como meio de transporte, o que impacta diretamente nas preocupações de sustentabilidade e saúde pública do município, o vereador Paulinho Freire propôs um projeto de indicação para instituir o programa Vou de Bike, que foi acatado pelo plenário nesta semana. O programa concede ao servidor público da Prefeitura Municipal de Natal que se deslocar de bicicleta até o trabalho, durante 15 dias úteis por mês, abono mensal de um dia de serviço.

Para receber o benefício, o servidor terá que comprovar o deslocamento por meio de uma declaração, que deverá apresentar os dias em que o servidor utilizou a bicicleta para ir ao trabalho, as assinaturas do beneficiado e do servidor encarregado para exercer a fiscalização do programa.

Feito isso, o documento deverá ser encaminhado ao departamento de Recursos Humanos até o quinto dia útil do mês seguinte. O abono será previamente autorizado pela chefia imediata do servidor. O programa Vou de Bike está em conformidade com a Lei 12.587, de 03 de Janeiro de 2012, que instituiu a Política Nacional de Mobilidade Urbana.

Notícias Relacionadas

Patrimônio no chão: casarão na Nilo Peçanha, em Natal, foi demolido

Grande Natal é eleita a melhor região metropolitana do Nordeste para se viver

Câmeras a postos, infrações reduzidas

O que abre e o que fecha no feriadão em Natal

Comentários