16/05/2018 13h05 Natal

Hotel Reis Magos ainda sem definição

A estrutura do antigo Hotel Reis Magos, fechado em 1995, segue sem data para encerrar a própria agonia. O procedimento de demolição do imóvel, aberto ano passado pela proprietária, a empresa Hotéis Pernambuco S.A, está parado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente Urbanismo (Semurb), pois ainda se aguarda o resultado do processo de tombamento da Fundação José Augusto (FJA), do Governo do Estado.

Atualmente, o procedimento de tombamento está na mesa da procuradora estadual Marjorie Madruga. Ela está analisando todo o processo administrativo concernente à ação de tombamento da construção.  “Está na fase de parecer e não posso me posicionar, ainda. Só após a emissão é que posso me manifestar”, relata.

O processo de tombamento foi aberto pela Fundação José Augusto em 2014, após ser acionado pelo Instituto dos Amigos do Patrimônio Histórico e Artístico Cultural e da Cidadania (IAPHACC). A Fundação José Augusto promoveu tombou temporário do imóvel, o que impede a demolição ou qualquer alteração física até que o estudo o valor histórico e artístico seja concluído. Desde então, o processo se arrasta, de forma lenta, sem qualquer perspectiva de conclusão.

Notícias Relacionadas

Estações de Transferência de Natal ganharão novas linhas de ônibus

Acerto de contas

STTU executa cronograma de sinalização viária

Natal Fest Gourmet já começou

Comentários