16/05/2018 13h05 Natal

Hotel Reis Magos ainda sem definição

A estrutura do antigo Hotel Reis Magos, fechado em 1995, segue sem data para encerrar a própria agonia. O procedimento de demolição do imóvel, aberto ano passado pela proprietária, a empresa Hotéis Pernambuco S.A, está parado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente Urbanismo (Semurb), pois ainda se aguarda o resultado do processo de tombamento da Fundação José Augusto (FJA), do Governo do Estado.

Atualmente, o procedimento de tombamento está na mesa da procuradora estadual Marjorie Madruga. Ela está analisando todo o processo administrativo concernente à ação de tombamento da construção.  “Está na fase de parecer e não posso me posicionar, ainda. Só após a emissão é que posso me manifestar”, relata.

O processo de tombamento foi aberto pela Fundação José Augusto em 2014, após ser acionado pelo Instituto dos Amigos do Patrimônio Histórico e Artístico Cultural e da Cidadania (IAPHACC). A Fundação José Augusto promoveu tombou temporário do imóvel, o que impede a demolição ou qualquer alteração física até que o estudo o valor histórico e artístico seja concluído. Desde então, o processo se arrasta, de forma lenta, sem qualquer perspectiva de conclusão.

Notícias Relacionadas

Natal: mais de 5 mil nascimentos em 2017

Orçamento Participativo de verdade

A cidade passada a limpo

Ao infinito e além

Comentários