02/05/2018 10h05 Natal

Maio Amarelo já começou

A programação da Campanha Maio Amarelo já está em curso. Com o tema “Nós somos o trânsito”, a edição 2018 oferece uma série de ações educativas com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Dentro da programação do Maio Amarelo estão previstas ações de conscientização sobre pilotagem segura, direção defensiva, blitz, seminários, conferências e palestras com foco na prevenção dos acidentes de trânsito na cidade. Além destas ações, alguns símbolos da cidade como a Ponte Newton Navarro, o Pórtico dos Reis Magos na entrada da cidade e o Palácio Felipe Camarão serão iluminados com a luz amarela.

A intenção também é colocar em pauta na mídia e redes sociais o tema segurança viária e mobilizar assim a sociedade envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governo, empresas, entidades de classe, associações, federações e engajar todos esses organismos em ações efetivamente de combate à violência no trânsito, além de produzir e divulgar conteúdos e conhecimentos abordando toda a amplitude que o tema exige.

A escolha pelo mês de Maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. Foi no dia 11 de Maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes de trânsito com vítimas fatais. Já o Amarelo simboliza atenção e também a sinalização de advertência no trânsito.

Notícias Relacionadas

Todos contra o câncer

Menos buracos

Sangue para quem precisa

Olho na orla

Comentários