26/09/2017 10h09 Natal

Mais idoso, mais saudável

A qualidade de vida das pessoas com mais de 60 anos é um dos focos do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) junto aos usuários do Sistema Único de Saúde em Natal. Esse trabalho tem sido reforçado pelas atividades realizadas sistematicamente pelo Centro Especializado de Atenção à Saúde do Idoso (Ceasi), situado no bairro da Ribeira, no Distrito Sanitário Leste.

A administradora do Ceasi, Doriela Félix, explicou que atualmente, o município vive um momento muito proveitoso para a promoção da saúde do idoso e que a equipe multidisciplinar do Centro tem executado um projeto de educação continuada, elaborado pelos próprios profissionais, junto ao grupo de idosos que frequentam as reuniões e atividades do Ceasi.

Todos os interessados são cadastrados e passam por avaliações periódicas no final de cada semestre de atividades. Doriela explicou ainda que os encontros são realizados semanalmente, até o próximo dia 13 de Dezembro, sempre com temáticas e metodologias diferenciadas, para abordar o máximo possível de assuntos.

“No final, teremos um encerramento festivo, com a entrega de diplomas para todos os integrantes do grupo, em reconhecimento e valorização deles. É uma ação muito importante e valiosa, desempenhada com muito amor e dedicação pelos nossos servidores, sempre visando o bem-estar e a saúde dos idosos do nosso município”

Notícias Relacionadas

Inadimplência zero

Daniela Mercury e outros artistas confirmados para o Natal em Natal 2015

Licitação do transporte público de Natal: vamos entender melhor?

Miado saudável

Comentários