14/11/2017 09h11 Natal

Mês de prevenção

As ações de promoção à saúde do homem desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em Natal estão sendo realizadas com maior ênfase ao longo deste mês, dentro da campanha Novembro Azul. As unidades de saúde do município estão promovendo atividades especiais visando sensibilizar os homens para a importância dos cuidados básicos com sua saúde.

A programação especial já teve início em algumas unidades, como a USF Vale Dourado, no Distrito Sanitário Norte II, que realizou palestras e discussões sobre Saúde do Homem e sorteio de brindes. O evento foi aberto a todos os presentes na sala de espera, aguardando consultas e procedimentos e abordando o tema de forma simples e didática.

Os homens também estão recebendo atenção especial durante todo mês na unidade de saúde das Rocas, no Distrito Sanitário Leste, com rodas de conversas, testes rápidos, vacinação, marcação de consultas e procedimentos e outros. No dia 23, haverá ação em período integral na Colônia dos Pescadores e no Mercado do Peixe do bairro.

Na última sexta-feira, as equipes da unidade básica de Pajuçara, no Distrito Norte I, deram início às atividades temáticas com roda de conversa sobre os cuidados com a saúde. As ações prosseguem com acolhimento pelos profissionais dos setores de Serviço Social, Enfermagem e Regulação e atividades físicas, a partir das 8h30.

Notícias Relacionadas

Setembro Dourado

Compartilhamento de bicicletas pode se tornar uma realidade em Natal

Câmeras a postos, infrações reduzidas

Estações de transferência agora também são ponto de ônibus

Comentários