20/10/2017 08h10 Natal

Miado saudável

A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica segue até 3 de novembro, mas em relação aos felinos, a capital potiguar já ultrapassou a meta de 60% de imunização, chegando a 60,6% (27.224). Já os caninos somam um total de 51.078, ou 57,3%, sendo que a meta é alcançar os 80%. A campanha é coordenada pela a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por intermédio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

“Mesmo a quantidade de gatos vacinados já ter atingido a meta, continuaremos vacinando tanto gatos quanto cachorros, quanto mais animais vacinados, melhor”, destacou Úrsula Torres, gerente técnica do CCZ.

Para atender uma maior quantidade de pessoas e facilitar o deslocamento da população, a SMS definiu 16 postos fixos distribuídos pela capital potiguar. Quem tiver três ou mais cães e gatos em casa, pode solicitar o agendamento da visita domiciliar da SMS até o dia 3 de Novembro, para que um técnico em Zoonoses vá até a residência e vacine os animais existentes no local. Os interessados podem ligar para os números 3232-8235 ou 3232-8237. 

 

Notícias Relacionadas

Nova Roberto Freire será feita com ênfase para os pedestres, ciclistas e transportes de massas

Papai Noel entrega presentes para crianças do Planalto

Parque da Cidade lança programação gratuita de férias

Prevenção animal

Comentários