21/04/2018 01h04 Natal

Mulher 365 vira Lei Municipal

Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desde o final de 2016, o projeto ‘Mulher 365: o cuidar passa por todas as estações’ se tornou a Lei N.º 6.795 de 13 de Abril de 2018 em Natal. A confirmação foi feita no Diário Oficial do Municipal (DOM) na última segunda-feira.

O Mulher 365 ocorre, pelo menos, um sábado por mês e tem como objetivo principal realizar uma maior quantidade de exames preventivos, que ajuda a detectar de forma precoce doenças que possam acometer as mulheres, como o colo de útero, o que aumenta a chance de cura. O projeto acontece no final da semana para atingir aquele público que não tem condições de se dirigir até uma unidade de saúde em dias normais. 

De acordo com a Lei, a Secretaria de Saúde organizará, por meio de cronograma anual oficial definido sempre nos meses de fevereiro, os sábados em que o evento ocorrerá com a abertura de um mínimo de cinco unidades de saúde. 

“Essa lei vem regulamentar e institucionalizar o que já estamos realizando desde o final de 2016. Esse é um projeto extremamente importante para a saúde da mulher e que já alcançou resultados positivos, melhorando, consideravelmente, nossos indicadores”, destacou a Secretária Saudade Azevedo. 

Notícias Relacionadas

Tem concurso pra bombeiro

"Cidade Viva: Via Costeira" é o novo nome do Viva Costeira que está de volta

Parque da Cidade: na agenda do natalense

Plano Cicloviário de Natal: vamos andar de bike na nossa cidade?

Comentários