23/09/2017 11h09 Natal

No pique do fim-de-semana

HOJE

EXPOSIÇÃO “QUANDO A PELE INCENDEIA A MEMÓRIA”

No segundo piso do Natal Shopping prossegue a exposição "Quando a pele incendeia a memória - Nasce um fotógrafo no Sertão do século 19", que conta os primeiros retratos de pessoas negras do Rio Grande do Norte, fotografadas por José Ezelino da Costa, no início do século 20. A exposição, que tem curadoria de Ângela Almeida e expografia de Rafael Campos e Michelle Holanda, conta com 40 fotografias. Os retratos revelam a identidade social da cultura negra e o dia a dia da região do Seridó, cuja sociedade da época era predominantemente branca, comandada por uma elite de coronéis e fazendeiros. Entrada Gratuita

ARTE URBANA NO JESIEL FIGUEIREDO

No Espaço Cultural Jesiel Figueiredo (Gramoré), a partir das 19h, tem mais uma edição da Batalha do Vinho. Trata-se de um duelo entre Mcs e Djs que reúne diversas tribos de artes urbanas na Zona Norte de Natal. Desde o Hip Hop, Rap, passando pela sonoridade regional, grafitti e skate. Início: 19h. Entrada Franca.

ORIENTE POTIGUAR 

A Cia Al Hanna, que trabalha com as danças tradicionais árabes, será a atração de hoje do Dançando nas Dunas, no Parque das Dunas, com seu espetáculo “Oriente Potiguar. Além de inovar ao misturar com outros estilos e linguagens artísticas, trata-se da única companhia de dança oriental do RN a ter um grupo masculino, que dançam o Tahtib (dança com bastão), Odabke (dança libanesa) e os tradicionais dervixes. Início: 16h30. Entrada Franca.

 

DOMINGO (24)

BOSQUE ENCENA COM GRUPO GARAJAL

O Anfiteatro Pau-brasil, do Parque das Dunas, recebe amanhã o Grupo Garajal, do Ceará, com o espetáculo Circo Alegria. A companhia vem contar a história de uma trupe mambembe com habilidades nas artes circenses. Para conquistar o seu público, passeia por todos os cantos com sua alegria. Com a chegada atrasada de um dos palhaços, fazem a maior confusão, tirando gargalhada de todo o público. Início: 10h. Entrada Franca.

SOM DA MATA COM MÁRCIO RANGEL

O Som da Mata recebe em seu palco o compositor, arranjador e violonista Márcio Rangel, destaque na revista Guitar Player italiana, citado como novo talento entre os violonistas e compositores brasileiros. Com um estilo musical eclético e original de tocar o seu violão ao contrário (sem inverter a ordem das cordas), Márcio recebe influencias da música brasileira, flamenco e jazz. Neste domingo, exibirá um show singular passando por composições originais e clássicos da música brasileira e universal. Início: 16h30. Entrada Franca.

Notícias Relacionadas

Acervo com imagens de Natal na 2ª Guerra. Já viu?

Guarda Municipal reforça Carnatal

Esporte sem limites

Trânsito fiscalizado

Comentários