03/05/2018 17h05 Natal

Orçamento Participativo de 2018 já está pronto

A população de Natal no centro das decisões sobre quais obras e ações a gestão pública municipal deve realizar nas comunidades. Este é o objetivo do Orçamento Participativo, programa que tem atenção especial da Prefeitura de Natal.

De acordo com o prefeito Álvaro Dias, é de fundamental importância para a gestão ouvir a população acerca das demandas de suas comunidades para a formulação de políticas públicas mais efetivas: “O programa mostra todo o respeito e o compromisso da gestão municipal com os moradores da cidade, que se sentem valorizados por serem ouvidos e terem o poder sobre a destinação do dinheiro de seus impostos”,  disse o prefeito.

No evento de lançamento será apresentada a metodologia do processo para a definição dos investimentos, como também haverá a formação da Comissão Provisória do OP/2018. Para este ano, está garantido um percentual de 1,5% do orçamento municipal para o programa. O Orçamento Participativo de Natal tem a coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento.

Notícias Relacionadas

Abril Verde: trabalho mais seguro

STTU executa cronograma de sinalização viária

Semana do Meio Ambiente começa em Natal

Um presente para o turista

Comentários