13/02/2018 11h02 Natal

Parque da Cidade: na agenda do natalense

Área já incluída na agenda do natalense como espaço de recreação e lazer, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte abre diariamente das 5h às 18h para quem vai caminhar nos seus 5 km de trilhas. Em 2017, a Unidade de Conservação superou a expectativa de público e recebeu uma média de 300 mil visitantes ao longo do ano. A Biblioteca e a Sala de Exposição dos animais empalhados funcionam diariamente, das 8h às 17h30, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A torre funciona da quarta-feira ao Domingo, das 14h às 17h30.

No dia 20 de Fevereiro foi aberta a exposição Bid Urban Lab, resultado de um concurso realizado em 2017 em busca de soluções criativas e ideias inovadoras para problemas urbanos da América Latina e do Caribe (ALC) com participações de estudantes, professores universitários e jovens profissionais. São expostos os projetos finalistas e o vencedor do concurso, “Olhos da Ribeira”, dos estudantes da UFRN: Marcela Farkat, Dmetryus Targino, Nicholas Saraiva e Mariah Oliveira, orientados pela professora Ruth Athaíde. 

O parque vem se consolidando como um espaço para o lazer, a pesquisa, a qualidade de vida e como ponto turístico no Município de Natal, pela curiosidade que os turistas têm em conhecer uma das 30 melhores obras arquitetadas e citadas por Oscar Niemeyer, além de ser um lugar acolhedor, que transmite paz e onde a natureza e o concreto convivem em perfeita harmonia, com a fauna e a flora sendo respeitadas e preservadas.

Notícias Relacionadas

Aprimoramento docente

Inadimplência zero

Natal receberá simpósio sobre autismo

Cultura em pauta

Comentários