07/01/2018 11h01 Natal

Parque Dom Nivaldo Monte ampliado

O Prefeito Carlos Eduardo entregou oficialmente, ao Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte o documento que altera a sua área, aumentando dos atuais 136 ha para 148 ha. A solenidade de anúncio de ampliação da área da Unidade de Conservação do Município de Natal acontecerá no auditório do Parque da Cidade.

O Parque da Cidade está inserido numa Zona de Proteção Ambiental - ZPA 01, uma área de extrema importância para a qualidade de vida dos moradores e visitantes da capital potiguar. Com isso, o Horto Pitimbu passará a ser parte integrante do Parque da Cidade e já possui uma trilha natural ligando as duas áreas, aberta à visitação pública mediante agendamento prévio.

“A integração do Horto Pitimbu ao Parque da Cidade vai facilitar ainda mais a parceria que já é feita na parte da educação ambiental e do manejo. As nossas próximas metas são finalizar o Plano de Manejo Ambiental e implementar o Conselho Gestor do Parque da Cidade, que já estão sendo elaborados pelos setores competentes”, adianta o gestor do Parque da Cidade, Carlos da Hora.

Notícias Relacionadas

Às compras!

Entenda a nova linha de ônibus 64A/43

Adultos poderão brincar em piscina de bolinhas em shopping de Natal

Natal terá exposição de fuscas nesse domingo

Comentários