20/05/2017 10h05 - Atualizado em 21/03/2017 00h03 Natal

Ponta Negra: de cara nova

A implantação do Plano de Ordenamento, Gestão e Fiscalização Integrada da Orla de Ponta Negra completou 13 dias na última segunda-feira. Na manhã da sexta, fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) retornaram mais uma vez à praia para a remoção de publicidade irregular, uma das frentes do plano, que estabelece novas regras para a ocupação dos espaços públicos de um dos principais cartões-postais do RN.

Com apoio de agentes da secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) e do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal (GAAM), os fiscais removeram cerca de 25 wind banners em toda a extensão da Avenida Erivan França, entre outros materiais como pedaços de madeira, blocos de concreto e outros que estavam poluindo visualmente a área.

O plano de Ordenamento de Ordenamento criou áreas exclusivas para diversos usos, entre eles para colocação de esteira e guarda-sol particulares, para prática de esportes, locação de equipamentos náuticos conforme normas vigentes, pesca artesanal e atracagem de embarcações e ainda locais específicos para a operação das atividades dos quiosques, locadores de mesas e cadeiras e artesãos.

As ações do Plano de Ordenamento, Gestão e Fiscalização são executadas pelo grupo de Operação Integrada para a Orla de Ponta Negra, coordenado pela Semurb e formado pelas secretarias de Serviços Urbanos (Semsur), de Saúde (SMS) com a Vigilância Sanitária, de Mobilidade (STTU) e de Defesa Social (Semdes) com a Guarda Municipal. Além disso, contam com o apoio da secretaria de Assistência Social (Semtas), de Turismo (Setur), de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), de Cultura (Secult), do Procon Municipal e da Urbana.

Notícias Relacionadas

Compartilhamento de bicicletas pode se tornar uma realidade em Natal

100 novos abrigos

Todos contra o Calazar

Dia Mundial da Fotografia no Parque da Cidade

Comentários